Podcast: Interview with Francisco Martucci, President of "C HAVE TO KNOW HAVE TO HEAL C."
A campanha de combate a hepatite C realizada pela ONG "C tem que saber C tem que curar", recebeu mais de 3,7 milhões de "selfies" com pessoas tirando fotografias mostrando ou sinalizando com as mãos a letra "C".
Em entrevista à Rádio ONU, o presidente da ONG, Francisco Martucci, falou sobre os objetivos da iniciativa.
Ele disse que em primeiro lugar, a meta é divulgar a hepatite C através das redes sociais.
Martucci quer alertar a população e a sociedade brasileira e também mundial sobre o impacto social que a hepatite C causa no Brasil, com 12 óbitos por dia e 4 milhões de portadores. No mundo, são 500 mil mortes ao ano e 170 milhões de portadores.
O presidente da ONG falou também sobre a possibilidade de se resgatar a chance de cura de portadores que tentaram tratamentos com outros medicamentos e não conseguiram.
Ele falou também sobre como usar esse apoio popular para pressionar pela liberação de novos remédios.
Martucci explicou que o tempo desse novo tratamento é reduzido, passando de um ano, como acontece atualmente, para apenas três meses e sem efeitos colaterais.
Ele afirmou que esses novos remédios são importantes, principalmente, para os portadores de hepatite C que não conseguiram se curar em tratamentos anteriores.
Source: http://www.unmultimedia.org/radio/portuguese/2015/04/entrevista-francisco-martucci-2/#.VR7JVuG2WQd
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Alan Franciscus
Editor-in-Chief
HCV Advocate
Friday, April 3, 2015
For Our Portuguese HCV Advocates : Entrevista: Francisco Martucci
Labels:
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